BANDA

RAFAEL DOS ANJOS, VIOLÃO

Rafael dos Anjos iniciou seus estudos de violão aos 11 anos de idade, influenciado por seus familiares e amigos. Já dividiu o palco com grandes artistas da nossa música, como Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Armandinho Macedo, Sivuca, Paulo Sergio Santos, Carlos Malta, Eduardo Neves, Beth Carvalho, Guinga, Lula Galvão, Rogério Caetano, Oswaldinho do Acordeon,Leandro Braga, Suely Costa, Paulo Moura, Joel Nascimento, Carlos Poyares, Jorge Cardoso, Sombrinha, Arlindo Cruz, entre outros.

Clique abaixo para conhecer o trabalho instrumental de Rafael dos Anjos:

Galinha Caipira Completa (2010)
Primeiro (2011), Aquário

 

JÚNIOR FERREIRA, ACORDEON

Júnior Ferreira é autodidata e começou a tocar aos dez anos. Estudou no Instituto Gênios da Música, em Porto Seguro-BA, onde mais tarde deu aulas de piano, acordeon e violão. Bastante requisitado na cidade, vive em Brasília desde 2007 e já dividiu o palco com Elba Ramalho, Mariana Aydar, Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Dudu Maia, entre outros. 

Em 2013, grava o álbum instrumental Sem Fronteiras em parceria com o bandolinista Victor Angeleas.

Clique abaixo para conhecer mais o trabalho de Júnior Ferreira:

Júnior Ferreira - Site
Sem Fronteiras, Júnior Ferreira e Victor Angeleas

 

 

HAMILTON PINHEIRO, BAIXO

Brasiliense, Hamilton PInheiro já produziu, arranjou e gravou vários CDs; Dentre os artistas com quem dividiu faixas em CDs constam Rosa Passos, Lula Galvão, Zé Luiz Mazziotti, Simone Guimarães, Dominguinhos, João Donato e Hermeto Pascoal. 

Atualmente, Hamilton Pinheiro realiza shows e workshops pelo Brasil, divulgando seu CD "Altos e Baixos".

Clique abaixo para ouvir os trabalhos instrumentais de Hamilton Pinheiro:

Altos e Baixos (2004), Hamilton Pinheiro
Duo 13 (2013), Hamilton Pinheiro e Félix Júnior

 

VALÉRIO XAVIER, PERCUSSÃO

Percussionista e cavaquinista, Valério Xavier já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Altamiro Carrilho, Zé da Velha e Silvério Pontes, Henrique Cazes, Gilson Peranzetta, Daniela Spielmann, Armandinho Macedo, Paulo Sérgio Santos, Vittor Santos, Danilto Brito, Mário Seve, Humberto Araujo, Joatan Nascimento, Almir Cortes, entre vários outros.

 

AFONSO GADELHA, PERCUSSÃO

Paraibano de Souza, Afonso Gadelha tem uma carreira de mais de três décadas como músico. Foi percussionista de Sivuca por muitos anos e teve composições gravadas por Elba Ramalho, Pepeu Gomes, Quarteto em Cy, Sivuca, Amelinhas, Glória Gadelha, Maria Creuza, entre outros.

Como cantor e compositor, tem 5 álbuns gravados, dentre os quais o recente "Minha bandeira", de 2014.

Clique aqui para conhecer mais o trabalho de Afonso Gadelha.

 

PEDRO VASCONCELLOS, CAVAQUINHO

Cavaquinista, compositor e arranjador. Natural de Brasília, Pedro desenvolve uma linguagem inovadora para o cavaquinho através da criação de um repertório específico para o instrumento e da maneira elegante e expressiva de tocá-lo. Em 2010, lançou o álbum intitulado "Primeiro", com o trio Aquário. Em 2011, gravou "Transparente", disco em parceria com Ricardo Nakamura e ainda e "A Comédia do Coração" com o baixista e cantor Ebinho Cardoso. 

Clique abaixo para ouvir o trabalho instrumental de Pedro Vasconcellos:

Primeiro (2011), Aquário
Comédia do Coração (2011), Pedro Vasconcellos e Ebinho Cardoso

 
 

parceiros

 

AFONSO GADELHA

Paraibano de Souza, Afonso Gadelha tem uma carreira de mais de três décadas como músico. Foi percussionista de Sivuca por muitos anos e teve composições gravadas por Elba Ramalho, Pepeu Gomes, Quarteto em Cy, Sivuca, Maria Creuza, entre outros.

Afonso lançou recentemente o lindo álbum "Minha bandeira", onde registrou uma de suas parcerias com Túlio Borges: Ela abriu os braços e eu morri de amores.

 

CLIMÉRIO FERREIRA

Piauiense de Angical, reside em Brasília desde 1962, Climério Ferreira é poeta. Possui 6 livros publicado e participa de várias antologias. Com Clodo e Clésio , gravou 6 elipês. Em 1995, grava como cantor e compositor o disco Canção do Amor Tranqüilo. É parceiro de Ednardo e Dominguinhos. Tem músicas gravadas por Nara Leão, Elba Ramalho, Amelinha e Fagner.  

Juntos, Climério Ferreira e Túlio Borges compuseram mais de trinta canções - algumas delas registradas no álbum Batente de Pau de Casarão

 

 

CORDEL DA MINHA EXPOSIÇÃO
Para Túlio Borges

Eis-me aqui exposto
Como um fio desencapado
Como um osso descarnado
Muito a contra gosto

Um mero colecionador
De coisas vãs e inúteis
Quero enfeitar e dar cor
Às minhas esperanças fúteis

Sou ao dispor de vocês
Que leem ao acaso meus versos
Se lhes resta lucidez
Deixem estes sonhos dispersos

Entrego-me ao sacrifício
Do sofrer que me afeta
Finjo que é meu ofício
Eu fingir que sou poeta

Eis que sigo pecador
Dos pecados que inventei
Por desejo de amor
Por amar tudo que amei

 

Topo ^

 

JESSIER QUIRINO

Jessier Quirino é paraibano de Campina Grande, arquiteto por profissão, poeta por vocação, vive atualmente em Itabaiana. É o autor de 6 livros, o último Papel de Bodega (2014), além de cordéis, causos, musicas e outros escritos.

Em Batente de Pau de Casarão, Túlio Borges grava as parcerias Nanquim, Contracachimbo da paz, Enxerida no contexto, além de Côco do Pé de Manga. Clique aqui para conhecer e ouvir mais de Jessier Quirino.

Topo ^

 

VICENTE SÁ

Em Brasília desde 1968, Vicente Sá nasceu em Pedreiras, no Maranhão, cresceu em Brasília e, segundo ele, adotou e foi adotado pela cidade. Como letrista, já teve suas músicas gravadas por Liga Tripa, Célia Porto, Aloísio Brandão e Goya, entre outros. Atualmente tem vários parceiros músicos na cidade, como Sérgio Duboc, Aldo Justo, Flávio Faria, Goya, Aloisio Brandão e Lucina. Para se sustentar, trabalha também como jornalista e roteirista, mas se considera principalmente e essencialmente poeta.

Ouça abaixo algumas poesias recitadas pelo poeta.

JOSÉ CHAGAS

Reconhecido como um dos principais poetas do Maranhão, possuindo uma vasta bibliografia. Dentre as obras publicadas, estão ‘Canhões do Silêncio’, ‘Os Telhados’, ‘Azulejos do Tempo’, ‘Apanhados do Chão’ e ‘Maré/Memória’. O poeta, batizado de José Francisco das Chagas, nasceu em Piancó (PB), em 29 de outubro de 1924. Mudou-se para o Maranhão há mais de 50 anos. Jovem passou longa temporada em Pedreiras, depois veio para São Luís, cidade que adotou como sua. Faleceu em maio de 2014, em São Luiz do Maranhão.

 

Topo ^

PAULINHO BEISSÁ

Beissá é cantor, compositor e violonista mineiro radicado em Brasília. Com influência de Roberto Carlos, Elis Regina, João Bosco e outros, diz-se um dos representantes do "pop brazuca", um jeito de fazer música brasileira em estilo e levadas semelhantes aos do pop. Em 2011, lança o disco “Aos Litorais”, um disco moderno onde contou com grandes instrumentistas do Brasil e arranjos de Hamilton Pinheiro e Juninho di Souza.

Clique aqui para conhecer mais Paulinho Beissá. 

Topo ^

CHICO SARAIVA

Chico Saraiva nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde 1995. Estreou no álbum instrumental “Água” (999). Em 2003, foi vencedor do 6º Prêmio Visa de MPB – Edição Compositores,  gravando o cd “Trégua” (Biscoito Fino/2003) como parte da premiação. Em seu terceiro disco, “Saraivada” (Biscoito Fino/2007), Chico faz uma leitura autoral da música das culturas tradicionais brasileiras, interpretando o universo que pesquisa desde 1998 com grupo A Barca.

 

Clique aqui para ouvir e conhecer mais Chico Saraiva.

Topo ^

TOTY

Topo^

ANTHONY BRITO

Anthony Brito é compositor, cantor e instrumentista. Tem 4 cds gravados. 

Clique aqui para conhecer mais Anthony Brito. 

Topo ^

PAULO MONARCO

Clique aqui para ouvir e conhecer mais Paulo Monarco.

Topo ^

VYTÓRIA RUDAN

Topo ^

ALOÍSIO BRANDÃO

Clique aqui para conhecer mais Aloísio Brandão. 

Topo ^